domingo, 24 de outubro de 2010

Borgo Mediavale

Doppo il examen finale dello curso d'italiano per stagnieri noi andiamo in Borgo Mediavale. Ontem, para aliviar a pressão depois do exame, e numa tentativa de nos aquecermos do GRANDEEE  frio que aqui fazia (e faz!) fomos ao Mercato della Crocceta, um dos mais conhecidos aqui. A pensar que iamos encontrar coisinhas económicas, não só nos sairam frustadas as expectativas como um par de sapatos custava 240€ :(

Entretanto, depois disso fomos ao Borgo Mediavale. Pelas fotos vão pensar que o sítio é uma pequena aldeia medieval do século XIII, mas não. Todas as parecenças com a realidade é pura ilusão, pois este borgo foi construído em 1884  para uma exposição artística e industrial, com o objectivo de ser demolido após o fim da exposição. No entanto, o êxito foi imenso e a cidade de Turim decidiu adquirir a construção como parte da sua Fundação de museus cívicos.








Tentei a minha sorte na fonte dos desejos...

Con amore!!

3 comentários:

  1. Espero que a fonte dos desejos te responda, com muita sorte, Bi!

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?? eu sobre isso tenho uma coisa a dizer, gostei muito do Borgo Mediavale mas gostava masi se tivesse apanhado um dia de sol como tu quando lá foste.

    ResponderEliminar